Ícone do site Jornal da Chapada

“É a política do salve-se quem puder”, desabafa Marcelo Nilo sobre a “falta de articulação política” do governo Rui Costa

O deputado federal Marcelo Nilo | FOTO: Divulgação |

O deputado federal Marcelo Nilo (PSB) fez um ataque agora há pouco à falta de articulação política do governo Rui Costa (PT) em conversa com o site Política Livre. Nilo disse que, em 30 anos de vida como deputado, dos quais 16 na oposição e 14 no governo, nunca viu uma situação como a atual às vésperas de uma eleição municipal.

Segundo o parlamentar, os partidos da base estão se digladiando no interior por falta de alguém capaz de coordenar o processo. “É injustificável. É a política do salve-se quem puder”, afirmou, lamentando que a tarefa, embora ressalve se tratar de “excelente figura”, tenha sido deixada nas mãos de um “carlista”.

“Diga-se de passagem que Jonival Lucas tem muito boa vontade, quer resolver, mas não tem força política para ser articulador em 417 municípios”, afirmou o parlamentar, considerado dos mais fiéis aliados que os governos petistas tiveram nestes últimos 14 anos – dois mandatos de Jaques Wagner e um e meio de Rui.

Nilo avançou e disse que, como coordenador da bancada federal baiana, não aguenta mais reclamação dos parlamentares. “Compreendo e defendo que o governo dê prioridade total, repito, prioridade total ao combate à Covid 19, mas tem que ter alguém articulando virtualmente a base governista na Bahia”, disse.

“Depois da saída de Cibele [Carvalho], que nos atendia e tinha boa vontade para atender, a gente não sabe nem com quem fala, ficamos órfãos neste governo”, declarou Nilo. Cibele deixou a secretaria de Relações Institucionais do governo no último dia 4 de junho e até agora não foi substituída. Do site Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas