Jornal da Chapada

#Chapada: Morador flagra ônibus da Emtram vindo de São Paulo deixando passageiros em Boninal; veja vídeo

Apesar de ter quatro casos confirmados, sendo dois ativos, Boninal não consta na lista de municípios com transportes intermunicipal suspenso.

Aparentemente sem fiscalização em barreira sanitária, o município de Boninal, na Chapada Diamantina, recebeu passageiros de ônibus vindo de São Paulo. A informação é de um morador que gravou vídeo mostrando o ônibus desembarcando passageiros que chegaram do epicentro da pandemia.

De acordo com informações enviadas para o Jornal da Chapada, o vídeo foi gravado nesta quarta-feira (15). No entanto, a reportagem não conseguiu confirmar os dados. As imagens mostram o veículo da empresa Entram parado no meio da pista deixando os passageiros.

Veja aqui o vídeo

De forma irônica, o autor do vídeo informa que com a chegada do ônibus, a pandemia no município vai melhorar. “Aí, graças a Deus acabou o coronavírus em Boninal. A Emtram chegou lotado de gente, carrão novinho [ônibus], viagem boa, diz que foi tudo em paz. Saiu de lá anteontem nove horas da noite e está chegando umas nove horas da manhã. Carrão lotado cheio de gente”, diz o autor do vídeo.

Apesar de ter quatro casos confirmados, sendo dois ativos, Boninal não consta na lista de municípios com transportes intermunicipal suspenso. O boletim epidemiológico da cidade chapadeira também aponta para um caso com suspeita da doença respiratória, além de um caso que evoluiu para óbito.

Jornal da Chapada

Boletim atualizado em Boninal