Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Presidente da Câmara de Campo Formoso é preso por porte ilegal de arma; vereador foi acusado de agressão pela filha

O vereador José Alberto de Carvalho, mais conhecido por 'Lambão' | FOTO: Divulgação |

Alvo de um mandado de busca e apreensão emitido pela 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin de Senhor do Bomfim), após denúncias da filha de que ele teria uma arma não registrada em casa, o presidente da Câmara de Campo Formoso, José Alberto de Carvalho (PSD), conhecido como ‘Zé Lambão’, foi preso na tarde desta quinta-feira (16).

De acordo com a Polícia Civil da Bahia, houve uma busca na chácara de propriedade do vereador, mas a pistola não foi encontrada. Horas depois, ‘Lambão’ se apresentou à polícia acompanhado de um advogado, ao informar que a pistola estava em seu carro, o edil foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma.

Segundo o delegado Felipe Néri, coordenador da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bomfim), o vereador não deveria estar com a pistola, porque aguarda audiência de Júri por suspeita de matar um homem em 2016.

Conforme Felipe Néri, o vereador conseguiu a autorização em São Paulo e poderia manter a pistola somente no estado, porém levou a arma para Campo Formoso, onde mora. A Polícia Civil vai apurar, junto ao Exército, como o vereador conseguiu autorização para ter a arma. José Carvalho será transferido para a cela da delegacia de Campo Formoso.

Sobre o caso da agressão à própria filha, o delegado informou que a jovem fez exame de corpo de delito e o resultado comprovou a agressão. O caso segue sendo investigado.

Histórico
‘Zé Lambão’ foi acusado no último domingo (12) de ter agredido e ameaçado sua filha de 18 anos. A estudante de medicina Rafaella Carvalho publicou uma sequência de stories em seu Instagram denunciando o próprio pai.

O vereador já tem histórico de agressão. Em 2016, foi acusado de homicídio qualificado por suspostamente ter matado um homem durante uma discussão em um bar de Campo Formoso. Com informações do portal G1.

Leia também

#Vídeo: Mãe de jovem agredida pelo pai em Campo Formoso diz que também foi vítima do ex-marido por 18 anos

#Bahia: “Meu olho está roxo”, diz filha do presidente da Câmara de Campo Formoso ao denunciar agressões do pai

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas