Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba registra mais 29 infectados em 24h, mas casos curados ultrapassam ativos pela segunda vez

A prefeitura de Itaberaba pede a colaboração da população recomendando o segmento dos protocolos de pandemia | FOTO: Montagem do JC |

O boletim epidemiológico do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, administrado pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), registrou mais 29 novos casos da covid-19 nesta sexta-feira (17). Agora, o município tem um total de 537 casos confirmados. Dentre esse total, 254 estão ativos e 268 estão curados representando um taxa de aumento de 9,39%.

Os dados revelam também que o número de recuperados superou pela segunda vez o de casos ativos. Além disso, 15 pessoas evoluíram para óbito. O número de pessoas com suspeita da doença sobe para 158 e 412 que chegaram de outras localidades com casos positivos estão em monitoramento. Mais de dois mil testes já foram realizados pelo município chapadeiro.

Atualmente, 35 bairros e quatro comunidades da zona rural permanecem na lista de casos ativos. O bairro da ‘Urbis’ e ‘Independente’ com 17 casos ativos cada. ‘São João’ e ‘Barro Vermelho’ com 16 ativos. ‘Centro‘ com 14 e ‘Loteamento Bahia com 13. A comunidade de ‘Caldeirão do Antônio’ apresenta seis casos, Formosa’ permanece com três, ‘Vila São Vicente’ tem dois casos e a região do Parque de Exposição com um.

Já os números da taxa de ocupação de leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) reduziram para 35%, isso porque sete dos 20 leitos estão ocupados e dos 20 leitos clínicos, cinco estão ocupados – representando uma taxa 30%.

A prefeitura, junto com a Secretaria de Saúde, reitera que a colaboração de todos é fundamental no combate ao novo coronavírus e, por isso, reafirma as recomendações das autoridades sanitárias quanto ao uso de máscaras de proteção, da higiene das mãos, além do distanciamento social seguro.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas