Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: MP pede prisão preventiva do presidente da Câmara de Campo Formoso; filha o acusa de agressão

A filha acusa o pai de agressão | FOTO: Montagem/PA Notícias |

O Mistério Público da Bahia (MP-BA) pediu a conversão da prisão de José Carvalho (Lambão), presidente da Câmara de Vereadores de Campo Formoso, cidade do norte do estado, para preventiva. Ele está detido após flagrante de porte ilegal de arma de fogo. Além disso, o político é investigado por agredir uma das filhas.

A jovem fez exame de corpo de delito e o resultado comprovou o espancamento. Apesar do pedido ter sido divulgado neste domingo (19), o MP-BA informou que a solicitação de conversão de prisão foi expedida pelo promotor Rildo Mendes de Carvalho na sexta-feira (17), um dia após o vereador ser preso pelo porte ilegal de arma.

Segundo o MP-BA, o parecer do promotor aponta que os “crimes praticados pelo investigado, lesão corporal e porte ilegal de arma, são “conexos”, o que justifica o pedido de prisão preventiva”.

Além disso, o promotor reiterou no parecer que, como representante do povo, as atitudes do vereador “em nada condizem com o carinho e consideração que a população campo-formosense tinha quando o escolheu para o cargo ao qual ocupa, sendo assim a liberdade do suposto inculpado pode fazer com que o mesmo volte a cometer as mesmas atrocidades”. As informações são do G1.

Leia também

#Bahia: Presidente da Câmara de Campo Formoso é preso por porte ilegal de arma; vereador foi acusado de agressão pela filha


Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas