Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba registra mais um óbito por covid-19 em 24h; número total de infectados sobe para 562

Itaberaba segue com ações para conter o vírus | FOTO: Montagem do JC/José Rodolpho Assenço |

Em 24h, foi notificado mais um óbito decorrente do novo coronavírus no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. O município administrado pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) também registrou sete novos casos da doença respiratória. Portanto, o total de casos sobe para 562, sendo 263 ativos, 282 curados e 17 óbitos. Existem ainda 223 pessoas com suspeita da doença, e 486 outras são monitoradas. Além disso, já foram realizados cerca de 2.414 testagens.

Sendo assim, 35 bairros e quatro localidades da zona rural apresentam números de casos ativos. Os bairros ‘São João’, ‘Independente‘ e ‘Barro Vermelho’ com 17 casos cada. ‘Urbis’ com 19 casos e Centro com 15 casos da doença. Na zona rural, as comunidades ‘Caldeirão do Antônio’, com seis casos, ‘Formosa’, três, Vila São Vicente’ e região do Parque de Exposição com um cada.

Sobre a taxa de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e de leitos clínicos no município, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA) aponta que metade (40%) dos leitos de UTI estão ocupados. E dos 20 leitos clínicos, seis estão ocupados atualmente (25%).

A prefeitura de Itaberaba reitera que a colaboração de todos é fundamental no combate ao novo coronavírus e à covid-19. A gestão municipal reafirma as recomendações das autoridades sanitárias quanto ao uso de máscaras de proteção, da higiene das mãos, além do distanciamento social seguro.

Jornal da Chapada

Pular para a barra de ferramentas