Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Bolsonaro consegue diminuir queda na reprovação e melhora aprovação de seu governo, aponta pesquisa

O presidente Jair Bolsonaro | FOTO: Marcos Corrêa/PR |

Pesquisa XP realizada entre os dias 13 e 15 de julho e divulgada nesta segunda-feira (20) aponta tendência de melhora nas avaliações positivas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ao mesmo tempo que mostra oscilações negativas à reprovação. De acordo com o levantamento, a aprovação ao governo manteve tendência de alta, indo a 30%, dois pontos a mais que em junho, e a reprovação voltou a oscilar negativamente, indo a 45%, três pontos a menos que no mês anterior.

Outro dado apontado como positivo foi a avaliação sobre a atuação de Bolsonaro na crise do coronavírus, movimento observado desde maio, e ainda a melhora na percepção de que a economia está no caminho certo, que passou de 29% para 33%. A XP lembra que a pesquisa de julho é a primeira da série que acontece depois da prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro.

Entre os entrevistados, 77% dizem ter conhecimento das investigações e 54% dizem que ela afetará pouco ou nada o governo. Foram realizadas 1.000 entrevistas de abrangência nacional, nos dias 13, 14 e 15 de julho. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais. Confira aqui a íntegra da pesquisa. Redação do site Brasil 247.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas