Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Bolsonaro volta atiçar apoiadores com propaganda de cloroquina e diz que ministros infectados ‘já estão bons’

O presidente Jair Messias Bolsonaro com apoiadores | FOTO: Divulgação |

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou atiçar apoiadores nesta segunda-feira (10) com propaganda da cloroquina, que não tem comprovada a sua eficácia no tratamento da covid-19. Bolsonaro mais ouviu do que falou, em encontro de pouco mais de seis minutos transmitido nas redes sociais.

Infectado com coronavírus, o presidente agora não faz mais as conversas na entrada, mas dos jardins do Palácio do Alvorada, separado por um fosso de cerca de três metros. De máscara, o presidente fez sinais de positivo para gritos de mito e declarações absurdas, características da claque mais radical que dá plantão na residência oficial.

Apenas quando uma apoiadora agradeceu o presidente por ter “denunciado a verdade sobre a hidroxicloroquina”, Bolsonaro destacou que os ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Milton Ribeiro (Educação), que tiveram teste positivo de coronavírus confirmado nesta segunda, estão tomando o medicamento e “já estão bons”.

No último domingo (19), o presidente fez uma espécie de saudação à cloroquina no mesmo local, sacando do bolso o medicamento e erguendo como um objeto de adoração diante do grupo de apoiadores. Redação do site da Revista Fórum.

Veja aqui o vídeo

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas