Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaetê completa seis dias sem apresentar novos casos de covid e segue com ações de infraestrutura

A gestão municipal tem seguido o cronograma de ações na sede e zona rural | FOTO: Divulgação/PMI |

Há seis dias sem notificar novos casos de covid-19, o município de Itaetê, na Chapada Diamantina, administrado pelo prefeito Valdes Brito (PT), se mantém com um total de 57 casos confirmados. Dentre o número de positivos, 52 já venceram a doença, quatro seguem em recuperação e um paciente evoluiu para óbito.

O município chapadeiro também registra 12 pessoas com suspeita da doença e 63 que cumprem isolamento domiciliar. De 483 testes rápidos realizados pelas equipes de saúde, 428 tiveram resultados negativos, conforme boletim divulgado nesta quarta-feira (29).

Mesmo com toda energia voltada para o combate e prevenção do novo coronavírus, a gestão municipal tem realizado obras de melhoria de infraestrutura para levar mais qualidade de vida à população itaeteense. No último domingo (26), por exemplo, foi realizada a escavação para inclusão de cerca de 100 metros de tubos para instalação de água da Embasa. Mais de 20 famílias serão beneficiadas com ação.

De acordo com dados de assessoria, a gestão municipal vem reforçando a importância de cumprir com as recomendações dos órgãos de saúde para se proteger da covid-19, e aplica os protocolos nas ações realizadas pelo governo. “Estamos seguindo todas as diretrizes. Para a população, o ideal é que fique em casa e, se for sair, que use máscara de proteção individual, ajuda a salvar vidas”, completa nota enviada ao site.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas