Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Utinga tem mais oito casos de covid em 24h e acende novo sinal de alerta por causa da doença

O município atualiza os dados pandêmicos diariamente | FOTO: Montagem do JC/PMU |

Com o registro de mais oito novos casos de covid-19 em 24h, o município de Utinga, na Chapada Diamantina, sobe o número de casos confirmados para 30 nesta quarta-feira (29). Sendo assim, o número de casos ativos também sobe de cinco para 13, curados permanecem em 15 e o registro de dois pacientes que evoluíram para óbito desde o começo da pandemia.

Além disso, 84 pessoas seguem com suspeita da doença respiratória aguda grave e 148 pessoas cumprem quarentena. São 453 casos que já foram descartados no município chapadeiro, administrado pelo prefeito Joyuson Vieira. A gestão segue com medidas para conter o vírus e vem testando a população para nortear sua atuação durante a crise sanitária.

“Seguimos o trabalho de combate ao coronavírus no município e pedimos aos utinguenses que intensifiquem os cuidados com a higiene, mantenham o uso das máscaras e evitem as aglomerações neste momento”, aponta nota publicada na página oficial da prefeitura, em rede social, junto com o boletim desta quarta.

Outra campanha que tem sido intensificada pelos municípios, é sobre o que está previsto no artigo 288 do Código Penal, que fala sobre “infringir determinação do poder público destinada a impedir propagação de doença contagiosa”. Ou seja, paciente infectado que desobedece as medidas de prevenção está sujeito à pena de detenção de um mês a um ano e multa.

“Não saia de casa com suspeita ou teste confirmado para a covid-19. Em caso de contaminação por coronavírus, fique em isolamento. Seja responsável e não exponha outras pessoas à doença. Em caso de descoberta de paciente infectado na rua, denuncie, ligue para o Combate ao Corona: [75] 98863-2296”, reforça a prefeitura em conjunto com a Secretaria de Saúde.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas