Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Com mais 13 casos de covid-19 em 24h, Utinga chega a 43 infectados e faz mapeamento por localidade

No total, 11 pessoas já morreram por complicações do novo coronavírus | FOTO: Montagem do JC/PMU |

Com mais 13 novos casos de covid-19 em 24h, o município de Utinga, na Chapada Diamantina, eleva o número de infectados para 43 desde o início da pandemia. Os dados podem ser conferidos no boletim epidemiológico desta quinta-feira (30), divulgado na página oficial da prefeitura em rede social.

Dos casos positivos, o município chapadeiro, administrado pelo prefeito Joyuson Vieira, registra 25 ativos, 16 curados e dois pacientes que evoluíram para óbito. O número de pessoas com suspeita da doença sobe para 92, o de pessoas monitoradas é 156 e casos que já foram descartados somam 530.

O boletim atual mapeia os casos confirmados por localidade. No total, 11 locais são focos do novo coronavírus. ‘Centro’ tem 13 casos, ‘Baixada’ com seis, ‘Capelinha’ e ‘Santa Luzia’ com quatro, ‘Lagoa Bonita’ e ‘Ponte da Tábua’, três casos cada.

No total, 17 pessoas foram contaminadas por transmissão comunitária, 22 por contactantes e quatro casos são importados. A Secretaria de Saúde de Utinga reforça o pedido à população para que “os utinguenses mantenham os cuidados com a higiene, o uso das máscaras, além de não sair de casa sem necessidade”.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas