Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Em meio à pandemia, prefeitura de Nova Redenção investe em ações para manter emprego e renda

Ações de infraestrutura são mantidas durante crise sanitária | FOTO: Montagem do JC/PMNR |

Como uma forma de não deixar a economia local ficar estagnada, preservando com isso empregos e a renda dos trabalhadores durante a pandemia do novo coronavírus, a prefeitura de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, continua tocando suas obras.

Seguindo os protocolos de saúde, principalmente o uso de máscara, higiene e distanciamento social, os trabalhadores da Secretaria de Obras Públicas trabalham na construção das quadras esportivas das comunidades de ‘Beira Rio’ e ‘Moreno’ e para levar água ao Loteamento ‘Renascer’, que vai receber extensão de rede de água da Embasa.

Neste domingo (2 de agosto), a prefeitura vai entregar o poço artesiano perfurado no Assentamento Santa Cruz. O sistema foi devidamente instalado e com água de qualidade para o consumo da comunidade.

A ação de perfuração foi da Companhia de Engenharia Rural da Bahia (Cerb), por meio de uma reivindicação da prefeita do município Guilma Soares (PT). “Vamos entregar o poço artesiano devidamente instalado pela prefeitura, para atender com mais rapidez aquela comunidade tão sofrida com a escassez de água. Apesar das limitações impostas pela pandemia, o trabalho por melhorias continua e segue avançando para todas as comunidades”, informa a gestora.

Também por meio da Secretaria de Obras Públicas, a prefeitura de Nova Redenção continua com a reestruturação da iluminação da cidade. Na semana passada, os moradores do Assentamento Santa Cruz foram beneficiados com a implantação da iluminação em led.

Além dessas obras, a prefeitura de Nova Redenção está construindo 20 banheiros na comunidade de Peruca, em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Ao todo, serão 59 banheiros distribuídos entre Peruca, Calhau e Corujão, com um investimento de aproximadamente R$700 mil. Já as galerias para escoamento da água da chuva na Avenida Nascer do Sol, estão em estágio avançado e em breve, a pavimentação da Baixa do Sapo, ou rua da Lagoa, como é conhecido o trecho, e a Av. Nascer do Sol serão concluídas.

Já no dia 26 de julho, dia do aniversário de fundação de Nova Redenção, a prefeitura entregou à população mais uma rua pavimentada. Dessa vez, foram beneficiados os moradores da Rua João Francisco Alves de Souza. A pavimentação e o nome do logradouro foram indicações do vereador Ademazinho, em homenagem ao cidadão ‘João do Óleo’, que com seu trabalho contribuiu com o município.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas