Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mais de 7,3 mil caixas de ivermectina são apreendidas pela PRF com dupla na região de Itaberaba

O medicamento era transportado de forma irregular | FOTO: Divulgação/PRF |

Dois homens foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com quase 30 mil comprimidos de ivermectina, na noite da última quinta-feira (30), na região do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. De acordo com informações, o flagrante aconteceu em frente à unidade policial da PRF, localizada no Km 230 da BR-242, após ordem de parada a um Fiat/Doblô, com dois ocupantes. O medicamento era transportado de forma irregular.

Os agentes federais apontam, em texto publicado no site oficial da corporação, que foi durante a entrevista que perceberam o nervosismo do motorista e do passageiro. Dessa forma, eles foram instigados a manter buscas minuciosas no interior do veículo, onde encontraram as 7.320 caixas do medicamento que é prescrito para combater verminoses, mas tem sido procurado pela população para minimizar os efeitos da covid-19.

“Logo foi solicitada a documentação legal para o transporte, porém o condutor entregou uma nota fiscal que continha dados divergentes do material transportado. No documento apresentado, o local de destino dos medicamentos seria a cidade de Natal [RN], contudo, o veículo seguia uma rota contrária. Outro fato observado, foi que o número de lote e data de fabricação dos produtos apreendidos, não eram condizentes com o discriminado na nota fiscal”, salienta nota da PRF em site oficial.

Ainda segundo os dados, a dupla detida relatou aos policiais que a mercadoria foi embarcada no município de Barreiras, oeste da Bahia, a pedido de um caminhoneiro. Os homens estariam, durante o percurso da viagem, realizando a venda fracionada do medicamento para farmácias da região da Chapada Diamantina. Ambos os infratores assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Eles responderão ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e todas as caixas de ivermectina serão entregues à vigilância sanitária.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas