Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Nova Redenção registra 10 novos casos de covid-19 em 24h e realiza testagem com profissionais da saúde

A prefeitura municipal mantém protocolos para conter a doença infectocontagiosa | FOTO: Montagem do JC/PMNR |

Mais 10 novos casos positivos de covid-19 foram computados em 24h pelo município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina. Os dados estão no boletim desta sexta-feira (31). Agora, o município chapadeiro, administrado pela prefeita Guilma Soares (PT), registra um total de 18 casos confirmados, sendo que oito estão em processo de recuperação, ou seja, ativos, e 10 já se encontram curados.

Segue em monitoramento 48 pessoas e o quadro de casos com suspeita da doença encontra-se zerado. Até o momento, 101 casos já foram descartados no município chapadeiro. Em contato com o Jornal da Chapada, a secretária de Saúde, Raquel Cruz, explicou a ação desta sexta que envolveu a testagem rápida de profissionais que atuam na área de saúde.

“No município, foi realizado 34 testes com profissionais da área da saúde, motoristas, técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos. Dos 34 testes, 24 foram descartados e 10 foram confirmados. Dentre os 10, três foram confirmados com IgM [reagente], que estão em transmissão, ou seja ativos”, esclarece Raquel Cruz.

A titular da pasta da saúde também destacou que esses profissionais que testaram positivo seguem em isolamento e monitorados pela Vigilância Sanitária. “Os outros sete casos já estão com IgG [reagente], já tiveram covid-19 e já estão curados. Os três casos ativos estão em quarentena, monitorados pela Vigilância Sanitária do município”, finaliza Raquel.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas