Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Garotinha de Itaetê comemora aniversário de seis anos com o tema Cipe-Chapada

Elys com os policiais militares da Cipe-Chapada | FOTO: Divulgação |

Quem está de parabéns é a garotinha Elys Coutinho, moradora do município de Itaetê, na Chapada Diamantina. Elys é filha de Cristiano Silva Coutinho e Ediene Santos Ribeiro. Ele, policial militar, e ela professora e pré-candidata a vereadora na chapa do atual prefeito do município Valdes Brito (PT). A festa relâmpago da pequena Elys, que inclusive, é uma sapeca blogueira com canal no YouTube, aconteceu na casa dos avós maternos, na última quinta-feira (30).

O inusitado da festa de seis anos de Elys, foi o tema ‘Cipe-Chapada’. Sim, a menininha fez uma homenagem à Polícia Militar, da qual seu pai é servidor, e em especial, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) da Chapada Diamantina. “Ela escolheu o tema por amor à Polícia Militar, pelo fato do pai ser um policial militar, e, por entender a importância da polícia para a sociedade”, informou Ediene, mãe da garotinha.

Segundo ela, recentemente, a pequena Elys ganhou um presente de uma PM, que foi a farda ‘catingueira’, aquele uniforme camuflado da Cipe-Chapada. E, devolvendo a gentileza, no dia da festa, lá estava Elys de ‘catingueira’. O objetivo da família sempre foi fazer uma comemoração somente entre eles por conta das restrições sanitárias da pandemia do novo coronavírus.

“Adotamos todas as medidas de proteção e segurança, como o uso de máscaras, e higiene com álcool em gel, além de mantermos a distância recomendada pelos órgãos de saúde. Foram apenas 15 pessoas presentes na festa, entre eles, avós, primos e tios. Porém, para alegria de Elys a guarnição da Cipe-Chapada esteve presente, sob o comando do tenente Reginaldo”, frisa a mãe de Elys, que na oportunidade, agradece a presença da Cipe.

“Para nós, foi uma honra receber estes profissionais que representam tanto para a nossa sociedade, que empenham suas vidas em prol da segurança e integridade da população. Nosso respeito e reconhecimento a estes heróis que não usam capa, mas usam farda”, disse a professora. Vale salientar, que todos os policiais presentes no evento fizeram o teste para o covid-19 (com resultado negativo) antes da chegada no local.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile