Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Nova Redenção tem três dias sem novos casos de covid; número de curados segue maior que o de ativos

A equipe de saúde segue com ações para identificar infectados | FOTO: Divulgação/PMNR |

O pequeno município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, registra atualmente um total de 18 casos positivos para covid-19. No entanto, há três dias o município chapadeiro, administrado pela prefeita Guilma Soares (PT), não computa novas infecções pelo novo coronavírus.

Sendo assim, os dados do boletim epidemiológico desta segunda-feira (3) apontam para um total de oito pessoas em recuperação e 10 que já venceram a doença infectocontagiosa. Outras 42 seguem em monitoramento pela equipe de saúde e não registrou pacientes com suspeita da covid-19.

Um total de 101 casos já foram descartados por meio de exames laboratoriais e testes rápidos. A prefeitura, junto com o Secretaria de Saúde, reforça a importância de cumprir com as recomendações dos órgãos de saúde em ralação à prevenção contra o novo coronavírus, que já matou mais de 94 mil pessoas no Brasil.

Entre as recomendações da gestão municipal estão a higienização frequente das mãos, o distanciamento social e uso de máscara, caso haja necessidade de sair. A prefeitura também informa que segue com ações para conter o vírus na região e que tem monitorado os casos de perto para informar à população. Nova Redenção publica boletim diário sobre a pandemia.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas