Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Professor Jorge Portugal é enterrado sob aplausos e chuva no município de Santo Amaro

A presença limitada de pessoas foi para evitar aglomerações | FOTO: Reprodução/TV Bahia |

Sob aplausos, o corpo do professor, escritor e ex-secretário de Cultura da Bahia, Jorge Portugal, foi enterrado no Cemitério Municipal de Santo Amaro, recôncavo da Bahia. Portugal tinha 63 anos e faria aniversário na quarta-feira (5). O sepultamento ocorreu às 15h, debaixo de chuva e foi acompanhado apenas por familiares e amigos próximos do mestre Jorge Portugal.

A presença limitada de pessoas foi para evitar aglomerações que facilitam a transmissão do coronavírus. Um dos grandes amigos e parceiros de composições, Roberto Mendes, ajudou a carregar o caixão. Jorge Portugal passou mal em casa, na capital baiana, na tarde da última segunda-feira (3), e foi socorrido pelo Samu.

Ele foi levado para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), onde foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cardiovascular com quadro de choque cardiogênico, que é quando o coração não consegue bombear sangue com eficiência.

Durante o trajeto até a unidade de saúde, Jorge Portugal chegou a ter paradas cardiorrespiratórias, mas foi estabilizado. Ao chegar no hospital, já em estado crítico, ele foi colocado em coma induzido. O professor morreu no mesmo dia, por volta das 20h15. Jornal da Chapada com informações do G1.

Leia também

#Bahia: Esposa de Jorge Portugal se despede com homenagem ao professor; “Estado perde um grande homem, de alma nobre”

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas