Jornal da Chapada

#Chapada: Governo estadual decreta ‘toque de recolher’ em Itaberaba e outros municípios da região

No total, são 33 municípios com a restrição; a medida é vedada nas hipóteses de deslocamento para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência.

O Governo do Estado decretou, na última segunda-feira (3), a restrição de circulação noturna como medida de enfrentamento ao novo coronavírus. O ‘toque de recolher’ acontece em 33 municípios e, dentre eles, estão os municípios que fazem parte da Chapada Diamantina. Em Itaberaba e Várzea Nova, o ‘toque de recolher’ inicia das 18h às 5h. Para os municípios de América Dourada, Bonito, Canarana, Gentio do Ouro, Morro do Chapéu, Mulungu do Morro e Tapiramutá, a medida vale das 20h às 5h.

O decreto determina “a restrição de locomoção noturna, vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, a partir da 0h desta terça (4) até as 24h do dia 11 de agosto de 2020 nos municípios de Alagoinhas, Almadina, Barreiras, Castro Alves, Ibirataia, Itaberaba, Jaguarari, Jitaúna, Salinas da Margarida, Tucano, Uauá, Várzea da Roça e América Dourada”.

A medida serve ainda para “Barra do Mendes, Barro Alto, Bonito, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Irecê, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Morro do Chapéu, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, São Gabriel, Tapiramutá e Uibaí, em conformidade com as condições estabelecidas nos respectivos decretos municipais”.

Ainda segundo o documento, a restrição é vedada nas hipóteses de deslocamento para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência. Também não se aplica para servidores, funcionários e colaboradores, no desempenho de suas funções, que atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde e segurança.

Jornal da Chapada

Pular para a barra de ferramentas