Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba tem ação conjunta para garantir ‘toque de recolher’ por causa do agravamento da crise sanitária

Itaberaba tem um total de 983 infectados | FOTO: Jornal da Chapada |

Ronda pela cidade e blitz em pontos estratégicos. Estas foram as ações adotadas pela gestão do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) para o cumprimento do ‘toque de recolher’ decretado pelo governador Rui Costa (PT). A medida teve início na última terça-feira (4) e ficará em vigor até dia 11 de agosto. Além de Itaberaba, o decreto estadual também engloba outras três dezenas de municípios baianos. A cidade portal de entrada da Chapada Diamantina tem, atualmente, um total de 983 infectados desde o início da crise sanitária, o que motivou medidas mais duras.

Veja vídeo

Essa ação contou com a parceria e o trabalho da Guarda Municipal, Polícia Militar, Rondesp-Chapada, Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte e a Vigilância Sanitária. O ‘toque de recolher’ no município chapadeiro começa 19h e vai até 5h. A prefeitura destaca que todas as medidas já estabelecidas nos decretos municipais continuam mantidas para o comércio e todos os outros segmentos.

Confira fotos

No decreto estadual, a restrição é vedada nas hipóteses de deslocamento para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência. Também não se aplica para servidores, funcionários e colaboradores, no desempenho de suas funções, que atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde e segurança.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas