Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Final de semana pode ser de tempo firme, mas com céu nublado e pouca chance de chuva na região

As temperaturas em Itaberaba deve variar entre 17°C e 27°C | FOTO: Arquivo/PMI |

A previsão do tempo na região da Chapada Diamantina para este final de semana pode ser de tempo firme, com céu claro, entre poucas nuvens, e sem chances de ocorrer chuvas. No entanto, os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico deverão deixar o tempo encoberto e chuvoso em toda região sul do estado baiano, além da possibilidade de ocorrer rajadas de ventos em cidades localizadas no litoral. No recôncavo e nordeste, além de parte do sudoeste, o tempo ficará com variação de nebulosidade e chuvas fracas, podendo ocorrer a qualquer hora do dia.

Para o sábado (8) e domingo (9), moradores da região da Chapada Diamantina podem contar com predomínio de céu parcialmente nublado com pouca (ou nenhuma) chance de chuvas, conforme o instituto que faz a previsão do tempo. O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) aponta também que as possibilidades de chuvas, que podem ocorrer de forma fraca e isolada, estão para as regiões sudoeste, nordeste, recôncavo e sul. Nada para a Chapada.

Entretanto, o Jornal da Chapada ouviu moradores do município de Itaberaba, portal de entrada da região chapadeira, que informaram que esta sexta-feira (7) foi de céu nublado e com chuvas. Eles acreditam que o final de semana pode seguir do mesmo jeito. “Hoje choveu muito e o tempo continua fechado. Não dá para saber, mas a sensação é que seguirá assim para o final de semana”, aponta uma moradora da região. De acordo os dados de temperatura do município, Itaberaba tem mínima de 17°C e máxima de 27°C durante o final de semana.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas