Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Jacobina registra o quarto óbito decorrente da covid e tem 93 casos ativos da doença

Jacobina segue com ações para conter o vírus | FOTO: Montagem do JC/DP-BA |

O boletim epidemiológico do município de Jacobina, na Chapada Norte, mostra neste sábado (8) o registro do quarto óbito decorrente da covid-19. Conforme nota emitida pela Secretaria Municipal da Saúde, trata-se de um morador do distrito do Junco, um homem de 76 anos.

Ainda em nota, a secretaria informou que o paciente estava internado há cerca de quatro dias e “tinha patologias associadas e estava sob respiração mecânica. O paciente também possuía algumas comorbidades críticas ao quadro”. Além desse registro, o município chapadeiro identificou seis novos casos nas últimas 24 horas, sendo dois importados, três moradores do distrito do Junco e um do bairro da Serrinha.

“O paciente deu entrada na unidade de saúde há cerca de quatro dias, já com insuficiência respiratória e mesmo com toda a assistência evoluiu para óbito. Ele tinha patologias associadas e estava sob respiração mecânica. O paciente também possuía algumas comorbidades críticas ao quadro“, afirma em nota a prefeitura sobre o caso que foi a óbito.

O total de positivos sobe para 403 com dados consolidados desde o início da pandemia. São 41 importados (pessoas de outras cidades realizando testes em Jacobina), 265 pessoas que já são consideradas recuperadas, além dos 93 ativos e dos quatro óbitos.

Jornal da Chapada

Boletim epidemiológico de Jacobina | FOTO: Divulgação/PMJ |

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas