Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Sindicato dos Trabalhadores Rurais distribui máscaras para associados em Boa Vista do Tupim

Foram distribuídas, nesta segunda fase, 500 máscaras para trabalhadores e trabalhadoras | FOTO: Divulgação/STR |

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STR) do município de Boa Vista do Tupim na Chapada Diamantina, entregou máscaras de proteção contra a covid-19 para associados como parte de ação social da entidade. Atualmente presidido pelo sindicalista João Aparecido Teixeira da Silva, o popular ‘João do Sindicato’, o STR tem adotado medidas que visam dar mais segurança aos funcionários, colaboradores e associados, garantindo a limitação por pessoas nos atendimentos, o distanciamento social, bem como, disponibilizando álcool em gel 70% na entrada e saída da sede.

Com a pandemia do novo coronavírus, todas as instituições, órgãos públicos e estabelecimentos que prestam serviços para a população brasileira, têm a responsabilidade de fazer a sua parte para prevenir, conter e combater o vírus letal, que transmite a doença covid-19 e que já matou mais de 100 mil pessoas no país. E a ação do STR teve sua segunda fase na última sexta-feira (8). O item de proteção individual, considerado o mais eficaz na prevenção contra o coronavírus, foi novamente entregue aos associados.

Associados recebem máscaras de proteção contra a covid-19 | FOTO: Divulgação/STR |

“Estamos tentando nos acostumar com essa nova situação. O nosso trabalho, a assistência ao trabalhador, não pode parar. Sendo assim, estamos distribuindo máscaras para todos que chegam aqui na sede e disponibilizando o álcool em gel. É importante também informar aos nossos associados para o uso adequado da máscara, pois sua eficácia está relacionada às medidas de higiene, como lavar bem as mãos após retirá-las”, ressalta ‘João do Sindicato’.

Segundo o presidente do STR, foram distribuídas 500 máscaras. A primeira vez, o sindicato havia distribuído 100 unidades, totalizando 600 máscaras. Vale salientar, que a pandemia no município de Boa Vista do Tupim, até o momento, já identificou 104 casos de infecção por coronavírus. Desse total, 54 estão ativos e 50 já foram considerados curados.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas