Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mucugê chega a 47 casos positivos de covid-19, mas número de pacientes curados supera o de ativos

Mucugê segue com ações para conter o vírus | FOTO: Divulgação/PMM |

O boletim epidemiológico desta terça-feira (11) do município de Mucugê, na Chapada Diamantina, não registrou novos números de contaminação do novo coronavírus. No entanto, os números de casos confirmados avançaram no município chapadeiro. Agora, são 47 pessoas infectadas pelo vírus, que causa a covid-19, desde o início da pandemia. Dentre os casos positivos, 29 pessoas estão curadas, 17 ativos e um paciente evoluiu para óbito.

Além disso, 15 pacientes têm suspeita da doença, 124 são monitorados, e cumprindo quarentena. Até o momento, já foram realizados 755 testes rápidos com 726 resultados negativos. A pasta de Saúde, tem intensificado as ações de prevenção no combate ao coronavírus. A prática de desinfecção de locais públicos estratégicos vem, a cada dia, tornando uma grande aliada na prevenção da doença na cidade chapadeira.

De acordo com informações, o município também investiu na compra de mais testes rápidos e aquisição de equipamento para maior rapidez e precisão na testagem da população. “O teste rápido por sorologia é centrifugado no laboratório do Hospital e utiliza o soro do paciente para análise”, aponta nota emitida pela Secretaria de Saúde em rede social.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas