Ícone do site Jornal da Chapada

#Mundo: Rússia já sinaliza interesse em parceria com Brasil para a produção da vacina contra a covid-19

O embaixador da Rússia no Brasil, Sergey Akopov | FOTO: Divulgação/CNN Brasil |

O Brasil está nos planos do governo russo para a produção da vacina Sputnik V contra o novo coronavírus registrada pela Rússia nesta terça-feira (11). O governo do Paraná, sob gestão de Ratinho Júnior (PSD), já anunciou que pretende firmar acordo.

“Estamos tentando estabelecer a cooperação com todos os países, inclusive o Brasil, neste sentido, que é um parceiro estratégico muito importante, membro dos Brics, e esperamos e temos todos os fundamentos para acreditar que essa cooperação vai dar certo”, declarou o embaixador da Rússia no Brasil, Sergey Akopov, ao jornalista Murillo Ferrari da CNN Brasil.

“A política do governo da Rússia consiste que todos os países devem unir esforços conjuntos para elaborar medicamentos e vacinas eficazes para combater essa doença covid-19”, acrescentou. Akopov disse ainda que o governo russo acredita que “ainda é preciso continuar os trabalhos de pesquisa científica porque o mais importante resultado é garantir a eficiência e a segurança dessa vacina”.

O biólogo Atila Iamarino foi às redes sociais fazer uma alerta sobre a vacina, que ele considera que “não segue boas práticas”. “Essa ou qualquer outra vacina que for anunciada, ainda vai ter que passar por mais etapas de testes antes de aparecer pra todo mundo. Não se vacina 1 bilhão de pessoas sem saber qual a chance de efeitos adversos e quais efeitos com muita confiança”, declarou. As informações são do site da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas