Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro morreu vítima de covid-19 em hospital do Distrito Federal

Maria Aparecida Firmo Ferreira teve o óbito confirmado às 2h11 desta quarta | FOTO: Reprodução |

A avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro morreu vítima da covid-19, na madrugada desta quarta-feira (12), no Hospital Regional de Ceilândia, no Distrito Federal. Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 3 de julho. A morte de Maria Aparecida ocorre um dia após Michelle Bolsonaro informar, por meio das redes sociais, que está recuperada da covid-19. Ela foi diagnosticada com a doença em 30 de julho.

A idosa foi internada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) em 1º de julho, quando vizinhos a encontraram caída na rua principal do bairro Sol Nascente. Após confirmação de infecção pela covid-19 e início de piora no quadro de saúde, ela foi transferida para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), no dia 3 de julho.

Em 20 de julho, ela foi desintubada e passou a ser auxiliada apenas pela máscara nebulizante. Em 30 de julho, no entanto, após piora no estado de saúde, Maria Firmo voltou para a ventilação mecânica. A Secretaria de Saúde do DF confirmou que a morte ocorreu durante a madrugada.

A equipe médica foi acionada devido a uma parada cardiorrespiratória da paciente. Em seguida, foram realizados os procedimentos de reanimação, no entanto, sem sucesso. O óbito foi confirmado às 2h11 desta quarta. O Palácio do Planalto não havia comentado o falecimento da idosa até a última atualização desta reportagem. Há mais de um mês o governo federal mantém o posicionamento de não se pronunciar sobre o estado de saúde dela. As informações são do portal G1 e Estado de Minas.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas