Jornal da Chapada

Embaixada da Rússia confirma as negociações por vacina contra a covid-19 com o governo Rui Costa

Os representantes russos no Brasil afirmaram em nota que já negociam um acordo para o fornecimento da vacina com o governo baiano.

Após as notícias iniciais de que a vacina russa contra o coronavírus havia sido registrada, a Embaixada do país no Brasil afirmou em nota que já negocia um acordo para o fornecimento da vacina com o governo do Estado da Bahia.

“Esperamos que daqui a pouco vejamos os frutos concretos desta cooperação. Pelo menos, por parte da Embaixada da Rússia no Brasil, garantimos que empenharemos todos os esforços para facilitá-lo”, diz o texto divulgado pela Embaixada da Rússia.

No último dia 30 de julho, o governador Rui Costa anunciou que se reuniu com o embaixador da Rússia no Brasil, Sergey Pogóssovitch AKOPOV, e já formalizou um documento solicitando a cooperação da Bahia com o país para a produção da vacina contra o novo coronavírus.

“A Bahia quer participar com esses países, essas nações, com esse planejamento, avaliação das vacinas, pra que possamos estar alinhados no momento da produção até de colocar nossos centros de pesquisa, nossos médicos, com o que está sendo feito de mais avançado”, disse Rui, durante transmissão ao vivo nas redes sociais.

Apesar das altas expectativas, a vacina gera desconfiança da comunidade científica internacional, já que a mesma não foi submetida aos critérios de testagem que são consenso para o desenvolvimento seguro de uma vacina. As informações são do BNews.

Leia também

#Mundo: Rússia é o primeiro país a anunciar vacina contra a covid-19; OMS pede cumprimento de protocolos

#Mundo: Rússia já sinaliza interesse em parceria com Brasil para a produção da vacina contra a covid-19

Pular para a barra de ferramentas