Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Número de infectado por covid em Utinga sobe para 72; são 50 pacientes curados e 20 casos ativos

1.655 pessoas já venceram a doença na cidade chapadeira | FOTO: Montagem do JC/PMU |

Sobe para 72 o número de casos confirmados de covid-19 após o registro de mais três novos infectados, no boletim epidemiológico desta quinta-feira (13) no município de Utinga, na Chapada Diamantina. Dentre os casos positivos, 20 estão ativos, 50 já recuperados da doença infectocontagiosa e dois tiveram o quadro evoluído para óbito. Outras 80 pessoas seguem com suspeita de infecção pelo novo coronavírus e 183 cumprem quarentena.

Até o momento, 837 casos já foram descartados. Os números por bairros mostram que, dos 72 contaminados, quatro foram importados e 29 comunitários, além de 39 por contactantes. A região do ‘Centro’ continua sendo o local mais afetado pela pandemia, com 29 infectados. ‘Baixada’ tem 10 casos, ‘Ponte de Tábua’ tem cinco e ‘Lagoa Bonita’ tem três.

“É importante ressaltar que 50 pacientes já estão curados e 837 suspeitas foram descartadas recentemente. Seguimos o trabalho intensivo no combate ao coronavírus e pedimos a todos que redobrem os cuidados com a higiene, o uso das máscaras e evitem as aglomerações”, informa nota de assessoria da prefeitura de Utinga, publicada diariamente em redes sociais.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas