Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Reexibição do Globo Repórter mostra belezas naturais encontradas no Vale do Pati

O jornalista José Raimundo no Vale do Pati | FOTO: Reprodução |

“Eu já tinha ouvido falar que quem atravessa a trilha do Vale do Pati não sai do outro lado a mesma pessoa. Agora, com conhecimento de causa, posso afirmar: é a pura verdade, não é o mesmo de jeito nenhum”, disse o repórter José Raimundo após a magnífica experiência de realizar a trilha do Vale do Pati, entre os municípios de Andaraí e Mucugê, na região da Chapada Diamantina.

Essa aventura pode ser vista no programa Globo Repórter, que será reexibido nesta sexta-feira (14) logo após a novela ‘Fina Estampa’. José Raimundo mostrará as misteriosas paisagens que levam a uma das trilhas mais bonitas que compõe o cerrado brasileiro. Lá, você encontra diferentes formações rochosas, campos verdes e rupestres, rios e cachoeiras no cenário de uma caminhada de 75 quilômetros.

“É a mais pura verdade. Não sai o mesmo. Não só pela sensação de vitória por ter vencido os 75 quilômetros de caminhada, mas pela beleza incomparável das montanhas, vales, campos floridos e cachoeiras. Atravessar o Pati é entrar na intimidade da natureza, é se entregar ao despojamento, à simplicidade. Nos dias de hoje, é uma experiência que considero importante exercício: viver alguns dias desconectado. O Vale do Pati é uma trilha única e inesquecível”, conta Raimundo.

Jornal da Chapada

Leia também

A Chapada Diamantina tem muito o que mostrar, diz jornalista José Raimundo

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas