Ícone do site Jornal da Chapada

#Educação: Cinco cursos online para alavancar o seu negócio na internet

Você tem um negócio, mas ainda não sabe como começar a divulgar pela internet? A qualificação profissional é um passo muito importante. É preciso entender como a internet funciona, quais ferramentas são eficientes para o seu objetivo, como gerenciar o fluxo de informações e analisar se a sua estratégia funcionou de verdade.

Confira abaixo os cursos online que podem ajudar você a desenvolver uma visão mais ampla do seu negócio e como criar boas estratégias de marketing online.

Marketing Digital
Entre os TOP 5 cursos online mais vendidos pela Catho Educação entre os meses de maio e julho, o curso de marketing digital ocupa a 4º posição. Pode ser um reflexo de que muitas empresas buscam aumentar sua presença online. Esse tipo de curso rápido permite entender como o seu público-alvo se comporta, como atrair os melhores clientes, a descobrir como as pessoas podem encontrar a sua marca e as principais estratégias para vender bem.

Social Media
Você não precisa ter um site para divulgar os seus produtos e serviços. As redes sociais oferecem uma série de ferramentas para negócios que possibilita a criação de campanhas segmentadas que colocarão a sua marca em contato direto com o seu consumidor.

Claro que é preciso investir para ter um retorno e os cursos de de social media ensinam exatamente como essas redes funcionam e qual a melhor forma de falar com o seu cliente. Mais do que estar na rede social é preciso saber investir de forma inteligente. Procure por cursos de gerenciamento de redes sociais, como criar campanhas nas redes sociais, como vender nas redes sociais e etc.

Você pode focar também em uma determinada ferramenta, como o Facebook Ads, por exemplo.

Curso de Fotografia e Vídeo com Celular
Muitos pequenos negócios começam pela câmera de uma smartphone. É o seu caso? Você tem certeza de que está usando essa ferramenta da melhor forma possível? Um curso de fotografia e vídeo com celular ajudará na criação de um conteúdo mais rico e personalizado.

Com algumas técnicas mais profissionais é possível registrar imagens e criar vídeos que valorizam muito mais o seu negócio. E, isso nos leva ao próximo tópico sobre edição.

Edição de Vídeo e Imagens
O conteúdo é fundamental na atração do cliente. Se não existir algo que chame a atenção, ele vai passar direto pela timeline. Por isso, muitas marcas investem na criação de conteúdo por vídeo e imagens e a edição faz toda a diferença.

Procure um curso online de edição de vídeo e imagem, pode ser que você encontre um pacote com os dois. Você vai aprender as coisas simples que você pode fazer para chamar a atenção do seu cliente.

Curso de SEO
Você tem um site, mas ainda não aparece nas melhores posições do Google? Tente melhorar o SEO das suas páginas. Geralmente, um profissional qualificado pode ser mais útil no momento, porém existem excelentes cursos de SEO que mostram a base para você aplicar no seu site. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas