Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Taxa de ocupação nas UTIs de Salvador chega a 54% e prefeito ACM Neto avisa; “Não podemos relaxar”

O prefeito da capital baiana, ACM Neto | FOTO: Divulgação |

A taxa de ocupação dos leitos de UTI em Salvador registrou 54% na manhã desta segunda-feira (17). O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto (DEM), que alertou para uma possibilidade de aumento caso continuem ocorrendo festas na cidade, como no último final de semana. De acordo com ele, “não podemos relaxar”.

“O pior já passou, porque a situação mais crítica já foi superada. Mas não é porque hoje estamos com 54% de taxa de ocupação, a mais baixa dos últimos meses, que nós vamos relaxar. No final de semana, nós vimos algumas cenas em nossa cidade que são absolutamente lamentáveis. A começar por mais paredão no Nordeste de Amaralina. Depois alguns vão dizer que o culpado pelo fechamento do comércio é o prefeito. Infelizmente o culpado é quem irresponsavelmente vai para rua, liga som alto, promove aglomeração e faz festa como se nada estivesse acontecendo. Não é possível que essas pessoas estejam “se lixando” para os milhares de mortos em Salvador e no Brasil. Por que será que a gente precisa estar pela sexta semana seguida com medidas restritivas nesse bairro?”, questionou o prefeito.

Neto disse ainda que deu instruções explícitas à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) para atuar, junto à polícia, na dispersão dos “paredões”. “Eu recebi vídeos na sexta e no sábado e dei uma determinação muito clara ao secretário Sérgio Guanabara: se a gente tiver o suporte da polícia, que é preciso para dispersar o paredão, nós vamos fazer isso. Disse a ele que conversasse com donos de bares e restaurantes, porque muitas vezes dentro do estabelecimento o protocolo estava sendo cumprido, mas fora estava ocorrendo aglomeração”, afirmou o gestor.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas