Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: UniFTC responde a matéria reproduzida do MPF sobre denúncia de esquema de vendas de decisões

A UniFTC realizou, em novembro de 2014, um acordo global visando regularizar todo o passivo trabalhista da instituição | FOTO: Reprodução |

Em nota enviada nesta quarta-feira (19) ao Jornal da Chapada, o grupo UniFTC vem a público prestar os devidos esclarecimentos acerca da veiculação das notícias sobre supostas irregularidades na conduta da instituição, no que concerne a realização e o desenvolvimento do acordo global realizado no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (veja aqui).

“Inicialmente, cumpre esclarecer que nem a instituição nem quaisquer de seus gestores foram oficialmente notificados sobre qualquer procedimento investigatório de natureza penal, bem como se encontram a inteira disposição da justiça para prestar quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários para ilidir dúvidas que pairem sobre a idônea atividade da instituição”, aponta a nota.

Ainda segundo nota de assessoria, a UniFTC realizou, em novembro de 2014, um acordo global visando regularizar todo o passivo trabalhista da instituição. Sucede que, devido ao atraso no pagamento do Financiamento Estudantil (Fies), em dezembro de 2015, a instituição solicitou uma assembleia de credores visando conseguir uma moratória no pagamento das parcelas de dezembro, janeiro e fevereiro até o recebimento dos respectivos valores.

“Há de ressaltar que até aquele momento a UniFTC já havia realizado o pagamento de mais de 30% do valor do acordo. Não houve e nem nunca existiu qualquer favorecimento à instituição por qualquer membro do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região. Nem, sequer, desejo de este existir. Importante destacar, ainda, que a instituição já arcou aproximadamente com 85% do montante global do acordo”.

“Por fim, após os devidos esclarecimentos, esperamos que as notícias e informações postas em circulação sejam veiculadas de forma responsável e correta. Tendo em vista a necessidade de justa e legal apuração da verdade real dos fatos”, conclui a nota enviada ao Jornal da Chapada pela assessoria de imprensa do Grupo UniFTC. Com dados de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas