Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeitura de Nova Redenção entrega mais banheiros em comunidade da zona rural do município

Novos banheiros foram entregues em comunidade rural | FOTO: Montagem do JC/PMNR |

A prefeitura de Nova Redenção, município da Chapada Diamantina, entregou no último domingo (23) mais quatro banheiros dos 20 que serão construídos na localidade rural de Peruca. Já foram entregues oito unidades na sede do município e, em breve, serão entregues 18 banheiros na comunidade de Calhau e mais 18 beneficiando os moradores do Corujão.

Os quatro banheiros da Peruca foram entregues oficialmente pela titular de Saúde, Raquel Cruz, na presença do secretário de Governo, Ivan Soares, do secretário de Educação, Osvaldo Nunes, e de outros servidores da prefeitura. Segundo Raquel, as melhorias sanitárias domiciliares são intervenções promovidas pela prefeitura em parceira com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Pavimentação da Avenida Nascer do Sol, conhecida como Lagoa do Sapo, está em andamento | FOTO: Divulgação/PMNR |

“Esse projeto de saneamento visa atender as necessidades básicas das famílias beneficiadas por meio de instalações hidrossanitárias mínimas, relacionadas ao uso da água, higiene, além de oferecer um destino adequado aos esgotos domiciliares, contribuindo para a redução dos índices de morbimortalidade provocados pela falta ou inadequação das condições de saneamento domiciliar”, salienta a secretária de Saúde.

Vale ressaltar que as obras da prefeitura de Nova Redenção continuam mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, cumprindo com rigor os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde. A pavimentação da Avenida Nascer do Sol, conhecida como Lagoa do Sapo, por exemplo, estão avançando e logo serão entregues aos moradores que sempre sofreram com alagamento em períodos de chuva.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas