Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Moradores pedem limpeza de cemitério em Palmeiras; “É aqui que enterramos entes queridos”

A prefeitura não faz limpeza no cemitério há um bom tempo | FOTO: Joilson Santos |

Enterrar entes queridos durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19) tem sido um dos grandes problemas enfrentado por familiares em todo o planeta. E no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, ainda tem o problema do lixo e do entulho acumulados no cemitério local. Nesta quarta-feira (26), já de madrugada, o Jornal da Chapada recebeu imagens da situação do cemitério municipal de Palmeiras, na Chapada Diamantina. O local está tomando pelo mato e por entulhos, com lapides deterioradas e não passa por uma limpeza já faz um bom tempo.

Os moradores apontam que o local está abandonado | FOTO: Divulgação |

De acordo com a informação passada por moradores, a situação veio à tona nesta terça-feira (25) quando houve um novo sepultamento. “Estive no cemitério para sepultar uma amiga da minha família e me deparei com esse matagal. Gostaria de solicitar da Secretaria de Infraestrutura do município para capinar e manter limpo o lugar, pois é aqui que enterramos nossos entes queridos”, salienta um dos moradores.

Ainda conforme as informações, a prefeitura não faz limpeza no cemitério há um bom tempo. “Teve pessoas que não conseguiram visitar o túmulo de seus familiares porque o caminho estava cheio de mato”, declara. Um outro morador completa com crítica: “o prefeito [Ricardo Guimarães, PSD] não está cuidando nem do que estão vivos, vai cuidar de quem já morreu?”. O Jornal da Chapada aguarda contato para apresentar o outro lado do caso.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas