Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mais uma pessoa morre por covid em Itaberaba; 24 novos casos positivos foram registrados em 24h

A pasta de saúde reitera que a colaboração de todos é fundamental no combate à covid | FOTO: Montagem do JC/PMI |

Sobe para 33 o número de mortos por complicações causadas pela covid-19 no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. O boletim epidemiológico desta sexta-feira confirma o aumento de óbitos, além de mais 24 novos casos positivos da doença. Esses dados foram consolidados até as 17h da última quinta (27) coletados pela Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Epidemiológica e comitê gestor montado para acompanhar e minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus.

O município ainda mantém 402 pessoas em monitoramento, além de 123 suspeitos de infecção e 6.754 testes realizados (entre rápidos e laboratoriais). No mapeamento de casos ativos por localidades, 29 bairros estão na lista com casos ativos de covid. O bairro com maior número de pessoas infectadas é o ‘Caititu’, com 35. Depois tem o ‘Barro Vermelho’ e ‘Independente com 24 cada. Ainda tem ‘Loteamento Bahia’ com 23, ‘Centro com 22 e ’São João’ com 20. Na zona rural, quatro comunidades apresentam infectados: ‘Itaíba’, ‘Região do Lajedo Coberto’, ‘Santa Quitéria’ e ‘Região do Lajedo de Cima’. Todos com um caso ativo.

De acordo com o boletim da pasta de saúde municipal desta sexta, os números da taxa de ocupação de leitos clínicos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em Itaberaba, os dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA) são que dos 20 leitos de UTIs ativos, sete estão ocupados, o que equivale a 35% do total; e dos 20 clínicos, quatro leitos estão ocupados atualmente, ou seja, 20%. Sendo a taxa geral de ocupação 27,50%. Os protocolos continuam sendo mantidos em todo o território municipal e o uso de máscara é obrigatório caso precise sair de casa.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas