Jornal da Chapada

#Chapada: Três pessoas já foram contaminadas pela covid-19 em Ibiquera; dois casos estão ativos e um venceu a doença

Até o momento, o município chapadeiro não confirmou óbito e segue monitorando pessoas suspeitas e realizando testes rápidos.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (31) pelo município de Ibiquera, através da Secretaria Municipal de Saúde, nenhum novo caso de covid-19 foi registrado nas últimas 24h. Até o momento, três casos estão confirmados, sendo que dois estão ativos, um curado e não há registro de óbito.

Além disso, os dados dos testes rápidos realizados demonstram que entre 167 testes feitos, 166 deram negativos, e apenas um foi positivo. Já entre os três testes sorológicos realizados, dois deram negativos, e apenas um deu positivo, ao passo que, entre os oito testes RT–PCR, sete deram negativos, enquanto um consta como positivo.

Os dados também mostram que 37 casos permanecem monitorados, e 13 foram descartados. A Secretaria de Saúde de Ibiquera pede a colaboração de todos, que é fundamental no combate ao novo coronavírus, e reafirma as recomendações das autoridades sanitárias quanto ao uso de máscaras de proteção, da higiene das mãos, além do distanciamento.

Jornal da Chapada

Boletim de Ibiquera atualizado

Pular para a barra de ferramentas