Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Boletim da pandemia em Itaberaba revela mais 14 novos casos de covid-19 registrados em 24h

Não foram confirmados novos óbitos pela doença | FOTO: Montagem do JC/PMI |

Em novo boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (1º) pela prefeitura de Itaberaba, 14 novos casos de covid-19 foram registrados no município nas últimas 24h. Até o momento, Itaberaba tem 1.542 casos confirmados, sendo que 1.252 já foram curados e 257 estão ativos. Não foram confirmados novos óbitos pela doença nos últimos dias.

Além disso, mais de seis mil testagens foram realizadas (entre testes rápidos e RT-PCR/SWAB), 378 pessoas seguem monitoradas, 121 casos foram enquadrados como suspeitos e 33 tiveram óbito confirmado pela doença. Os dados foram consolidados por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), pela Coordenação de Vigilância em Saúde e da Câmara Técnica.

O mapeamento de casos ativos por localidade identificou 29 bairros da zona urbana com casos ativos, entre eles ‘Caititu’, com 34, ‘Centro’ tem 28, ‘Barro Vermelho’, 27, e ‘Loteamento Bahia’ tem 20. Já nas comunidades da zona rural, apenas seis foram identificadas com casos ativos, ‘Itaíba’, ‘Região do Lajedo Coberto’, ‘Região do Mandú’, ‘Região do Tamburí’, ‘Região do Lajedo de Cima’ e ‘Santa Quitéria’. Todos com um paciente infectado.

Sobre a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos no município, com dados da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), dos 20 leitos de UTI ativos, cinco estão ocupados (25%) e dos 20 leitos clínicos, três estão ocupados atualmente (15%). A taxa de ocupação geral é de 20%.

Vale ressaltar que os números do boletim oficial são dinâmicos. Ou seja, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação. Caso tenha sintomas gripais (tosse, febre, coriza) procure a UPA 24h de Itaberaba. Para outras emergências, procure o Pronto Socorro, na Maternidade Ana Catarina, localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas