Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Utinga tem número total de infectados por covid elevado para 90; dez casos continuam ativos

Utinga continua a luta contra o novo coronavírus | FOTO: Montagem do JC/PMU |

De acordo com os dados divulgados no boletim epidemiológico desta terça-feira (1º de setembro), pela Secretaria de Saúde (Sesau), o município de Utinga registra um total de 90 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia. Entre eles, 78 foram curados, enquanto 10 permanecem ativos, e dois foram a óbito.

Além disso, 42 casos foram enquadrados como suspeitos, 86 casos são monitorados e mais de mil casos já foram descartados pela equipe de saúde. Segundo o mapeamento por localidade, os bairros mais afetados pela doença são o ‘Centro’ com 45 casos, a ‘Baixada’ com 10 casos, a ‘Capelinha’, ‘Ponta da Tábua’ e ‘Cambuí’ com cinco casos cada.

Entre o número total de infectados, quatro foram importados, 40 das infecções foram comunitárias e 46 por contactantes. Os números do boletim oficial são dinâmicos. Ou seja, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.

Vale ressaltar que a colaboração de todos é fundamental no combate ao novo coronavírus. Por isso, a pasta de saúde de Utinga reafirma as recomendações das autoridades sanitárias quanto ao uso de máscaras de proteção, da higiene das mãos, além do distanciamento social seguro.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas