Jornal da Chapada

#Chapada: Duas corujas são resgatadas pela Cippa de Lençóis em telhado de residência no município de Iaçu

Uma equipe da polícia ambiental chegou no local, após ser acionada por moradores, que se sentiram ameaçados pelos animais, por acreditarem que a ave traz 'mau agouro'.

Policiais da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa de Lençóis) resgaram duas corujas da espécie Tyto Furcata, conhecida popularmente como ‘rasga mortalha’, na manhã desta quarta-feira (2). De acordo com informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-BA), as aves estavam no telhado de uma casa no município de Iaçu, na Chapada Diamantina.

Uma equipe da Cippa de Lençóis chegou no local, após ser acionada por moradores, que se sentiram ameaçados pelos animais, por acreditarem que a ave traz ‘mau agouro’, como contou o capitão PM Bruno Pimentel Garrec, chefe da seção de planejamento e operação da unidade.

“Os animais silvestres, em fase adulta, construíram um ninho no telhado da residência. Os bichos ficavam no local durante o dia e saíam do abrigo no período noturno”, disse o capitão. Após resgate, as aves foram liberadas na zona rural do município chapadeiro. Jornal da Chapada com texto base da SSP.

Pular para a barra de ferramentas