Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Lençóis registra mais dois novos casos de covid e número total de positivo sobe para 134

O município turístico se mantém fechado para a presença de visitantes | FOTO: Montagem do JC/PML |

Sem previsão para a reabertura do turismo, o município de Lençóis, na Chapada Diamantina, registrou mais dois novos casos da covid-19 nesta quinta-feira (3). O número total de pessoas que já foram contaminadas sobe para 134, sendo sete casos ativos, 127 curados e nenhum registro de óbito. A informação consta no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do município chapadeiro. Os dados também indicam outras três pessoas com suspeita e cinco que aguardam resultado de amostra colhida.

Do total de 883 casos descartados, 792 foram por meio de testes rápidos e 91 por exames laboratoriais que indicam a presença do RNA viral. O boletim epidemiológico do município de Lençóis também mostra a distribuição de casos por localidades. No total, 12 locais já registraram pessoas que foram ou estão contaminadas pelo novo coronavírus, que causa a doença respiratória aguda grave.

O ‘Centro’ apresenta 46 casos, ‘Tomba’ tem 26, ‘Tanquinho’ e ‘Alto das Estrelas’ com 12 casos cada e ‘Lavrado’ com oito infectados por covid-19. Demais localidades podem ser conferidas no boletim anexado a esta matéria ou nos perfis oficiais da prefeitura em redes sociais.

Na última segunda-feira (31), o município adiou a abertura do turismo devido ao aumento expressivo de casos suspeito na semana anterior a decisão de abertura (veja aqui). A gestão se mantém firme na decisão e tem realizado campanhas que informa que Lençóis “continua fechada para visitantes e sem previsão de abertura”.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas