Ícone do site Jornal da Chapada

#Itaberaba: Secretaria de Educação divulga novo calendário para entrega de kits alimentação durante pandemia

Entrega de cestas básicas durante pandemia de covid-19 em Itaberaba | FOTO: Divulgação/PMI |

A Secretaria de Educação de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, divulgou o novo cronograma de entrega kits de alimentação escolar para alunos da Rede de Ensino Municipal do nível Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Trata-se da segunda etapa de distribuição que já teve início na última quarta-feira (2), na zona rural. Os primeiros estudantes a receberem o kit foram da comunidade de ‘Testa Branca’, da escola Arnaldo Alencar.

Já no dia 4 de setembro os kits serão entregues nas escolas João Almeida Mascarenhas e Insme. No dia 9 de setembro, a entrega será feita nas escolas Doralice Sampaio e Reitor Edgar Santos. No dia 10 de setembro, será a vez das escolas 5ª Resid. Do Derba e Novo Tempo. No dia 11 de setembro, são as unidades escolares das zonas E e F como a Goes Calmon, Pedra que Brilha e Escola de Tempo Integral Presidente Tancredo Almeida Neves. E dia 14 de setembro são as escolas nucleares Esmeralda Queiroz, São Vicente, Carlos Spínola e Maria Izabel de Carvalho.

Para o recebimento será preciso assinar lista específica, disponível em cada Unidade da Rede. A distribuição começa a ser feita a partir das 8h. Os kits serão entregues dentro das recomendações de prevenção ao novo coronavírus e o uso de máscara é indispensável nesses casos.

Avaliação das famílias dos estudantes
Recentemente, uma auditoria realizada pela Controladoria Geral do Município (GCM) aferiu a satisfação das pessoas beneficiadas com kits de alimentação escolar distribuídos pela pasta de Educação, liderada pela titular Nogma Brito. O objetivo da ação foi verificar a efetividade do programa, criado para o enfrentamento da covid-19 e a partir dos resultados melhorar o serviço prestado pela administração pública.

Conforme os dados, foram entrevistadas 167 pessoas que receberam o benefício nas 19 escolas no dia 29 de julho. No quesito ‘qualidade dos produtos’, que compões o kit, 93% estão satisfeitos. Quanto à forma de distribuição e recebimento dos kits, o grau de satisfação atingiu 98%, sendo 2% não sabiam responder. E sobre se o kit alimentação é satisfatório para o aluno, 92% foram positivos.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas