Ícone do site Jornal da Chapada

#Mundo: Navio cargueiro afunda perto do Japão com 43 pessoas e quase seis mil vacas

O destino da viagem era um porto da China | FOTO: Divulgação |

Um navio cargueiro com 43 tripulantes e cerca de seis mil vacas naufragou, após emitir um pedido de socorro em meio a um tufão na costa oeste do Japão, relatou o único sobrevivente resgatado até agora pela Guarda Costeira japonesa. O ‘Gulf Livestock 1’ lançou um pedido de ajuda na madrugada da última quarta-feira (2 de setembro), quando estava a 185 km da ilha japonesa ‘Amami Oshima’, no sudoeste do Japão.

Na mesma noite, equipes de resgate da Guarda Costeira encontraram um sobrevivente, um chefe de oficiais filipino de 45 anos, que disse ter vestido um colete salva-vidas e pulado na água após chamar seus colegas a bordo. Segundo o único sobrevivente, até o momento, o motor do navio parou, e uma onda fez a embarcação capotar, antes de afundar, informa a Guarda Costeira em uma nota.

O sobrevivente disse não ter visto outros tripulantes, enquanto esperava para ser resgatado. Um barco inflável foi avistado na área, mas a Guarda Costeira não confirmou que tivesse qualquer relação com o navio afundado. Três embarcações da Guarda Costeira, cinco aeronaves e mergulhadores trabalham na operação de resgate. O navio transportava 39 filipinos, dois neozelandeses e dois australianos, bem como 5.800 vacas. O destino da viagem era um porto da China.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas