Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Lençóis acumula 136 casos positivos de covid-19; oito pessoas continuam em recuperação

Ações são mantidas para conter o vírus na região chapadeira | FOTO: Divulgação/PML |

O município de Lençóis, na Chapada Diamantina, não registrou novos casos de covid-19, no boletim epidemiológico desta terça-feira (8). No entanto, notificou dois novos casos no final de semana, elevando o número de total de infectado para 136 desde o início da pandemia. Do total, oito casos estão ativos, 128 curados e nenhum registro de óbito. Os dados também indicam outras duas pessoas com suspeita e duas que aguardam resultado de amostra coletada.

Do total de 895 casos descartados, 794 foram por meio de testes rápidos e 101 por exames laboratoriais que indicam a presença do RNA viral. O boletim epidemiológico do município de Lençóis também mostra a distribuição de casos por localidades. No total, 12 locais já registraram pessoas que foram ou estão contaminadas pelo novo coronavírus, que causa a doença respiratória aguda grave.

O ‘Centro’ apresenta 47 casos, ‘Tomba’ tem 26, ‘Tanquinho’ e ‘Alto das Estrelas’ com 12 casos cada e ‘Lavrado’ com oito infectados por covid-19. Demais localidades podem ser conferidas no boletim anexado a esta matéria ou nos perfis oficiais da prefeitura em redes sociais. Vale destacar que a participação da população é fundamental para conter o vírus.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas