Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Sobe para 92 o número total de infectados por covid em Utinga; seis pacientes seguem em recuperação

São 13 vítimas fatais pela doença no município | FOTO: Montagem do JC/PMU |

O novo boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (8) pela prefeitura de Utinga, município da Chapada Diamantina, apresenta um total de 92 casos confirmados de covid-19 após o registro de mais um paciente infectado em 24h. Outras 84 pessoas estão curadas, seis casos estão ativos e dois pacientes tiveram quadros que evoluíram para óbito.

Segundo o mapeamento por localidade, os bairros mais afetados pela doença em Utinga são o ‘Centro’, com 47 casos, a ‘Baixada’, com 10, ‘Capelinha’, ‘Ponte de Tábua’, e ‘Cambui’ com cinco casos cada. Entre o número total de infectados, 48 foram por contactantes, 40 comunitárias e quatro importados. Outros 66 casos seguem em monitoramento.

Ainda conforme os dados, 18 pacientes se enquadram com suspeita da doença infectocontagiosa. A Secretaria de Saúde do município chapadeiro tem seguido com o trabalho de combate ao coronavírus, por isso pede que a população atenda as recomendações das autoridades sanitárias para o uso de máscaras, da higiene das mãos, além do distanciamento social.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas