Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Deputada Dayane Pimentel oficializa candidatura e vai disputar a prefeitura de Feira de Santana pelo PSL

Dayane Pimentel e Sérgio Passos formam a chapa 'puro sangue' do PSL | FOTO: Divulgação |

A deputada federal Dayane Pimentel (PSL) oficializou, na última quarta-feira (9), sua candidatura à prefeitura de Feira de Santana. A convenção do partido foi realizada em um hotel do município, onde foi anunciado também o professor Sérgio Passos (PSL) como vice na chapa que disputará as eleições deste ano. As informações são do portal Acorda Cidade.

Para Dayane Pimentel, é preciso ter muita coragem para enfrentar o pleito eleitoral e os políticos tradicionais da cidade. A candidata ainda pontuou a possibilidade de enfrentamento de ‘fake news’ e outras armadilhas políticas. “Feira tem que endireitar muita coisa, temos que entender que a gente precisa sair dessa veia de pequenez, desse ciclo vicioso de política. E, quando eu digo isso, eu não falo apenas de um político, eu falo de toda essa proposta que Feira vem caminhando já há alguns anos e é hora de se mostrar maior”, criticou a deputada.

Dayane Pimentel, que preside a executiva do partido na Bahia, afirmou que há candidaturas postas em outros municípios e que espera também angariar outras vitórias pelo estado. Na convenção em Feira de Santana, foi anunciado que o PSL terá 32 candidatos à Câmara Municipal feirense.

O candidato a vice, Sérgio Passos, disse que o convite para compor a chapa surgiu por conta da visibilidade de todo o trabalho que foi feito em 2018 com o projeto da professora Dayane Pimentel na Câmara Federal. Ele frisou que não participou da seleção feita pelas executivas estadual e municipal do partido, que colocaram vários nomes para apreciação.

“Fui surpreendido com o convite da professora Dayane Pimentel para vir como seu vice. Eu sou professor, trabalhei em faculdade, estou cursando Direito, pós-graduação em Gestão Pública, porque meu foco era acessar a política municipal, não necessariamente como vice-prefeito, mas como cidadão, como uma pessoa que pode contribuir com outras pessoas”, contou o candidato.

“Costumo dizer que, se não houver amor pelas pessoas, você está no lugar errado e a prefeitura municipal de Feira de Santana merece alguém que de fato a represente e que represente de verdade a comunidade feirense. Temos o título lá fora de Princesa do Sertão e que muitas vezes, para quem é daqui da cidade, a gente vê que o aspecto da cidade não é nada disso”, criticou Sérgio Passos. Os dados são de assessoria e do Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas