Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Governo inicia construção de novo aeroporto no município de Bom Jesus da Lapa

Esta etapa deve ser concluída no segundo semestre de 2021 | FOTO: Divulgação/Seinfra |

A construção do novo aeroporto de Bom Jesus da Lapa já está em andamento na região do Velho Chico. Os serviços realizados pelo Governo da Bahia, através da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), iniciaram no final do mês de agosto.

O novo equipamento aeroportuário vai operar com aviação geral e terá capacidade de receber aeronaves com até 70 passageiros. Nessa primeira fase será implantada a pista de pouso e decolagem, o taxiway, o pátio de estacionamento de aeronaves e a cerca patrimonial.

Esta etapa deve ser concluída no segundo semestre de 2021. O investimento é de aproximadamente R$ 20 milhões. Para a construção do aeroporto, a Seinfra assinou o convênio de delegação junto à Secretaria de Aviação Civil (SAC), obteve autorização pela Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) e teve o plano básico aprovado pelo Comando da Aeronáutica (Comaer).

Outra importante obra realizada pela Seinfra na região do Velho Chico é a restauração da BA-160. “Em Bom Jesus da Lapa, estamos recuperando os 136 quilômetros da BA-160, que liga o município a Ibotirama, passando por Paratinga.

Atualmente, os serviços são realizados entre Bom Jesus da Lapa e Paratinga. Além disso, o projeto para a implantação de 5,7 km do acesso ao novo aeroporto está sendo elaborado”, ressalta o secretário de Infraestrutura Marcus Cavalcanti. As informações são da Seinfra.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas