Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Por integrar esquema de corrupção, filha de Roberto Jefferson se apresenta à polícia do Rio de Janeiro

A ex-deputada federal Cristiane Brasil (PTB) | FOTO: Reprodução |

A ex-deputada federal Cristiane Brasil (PTB) se apresentou à tarde na sede da Polícia Civil do Rio de Janeiro, no Centro. Ela não foi encontrada pela manhã de sexta (11) durante a ação desencadeada pelo Ministério Público estadual. Cristiane Brasil teve o mandado de prisão expedido pela Justiça fluminense suspeita de participação de um esquema de corrupção em programas de assistência social quando era secretária municipal na gestão de Eduardo Paes (DEM).

Segundo a força-tarefa, mesmo não nomeada, ela também tinha influência no setor da administração do atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos). Já o secretário de Educação do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes, foi preso na mesma operação. Ele vai permanecer preso em casa porque está com covid-19. A ação trata-se da segunda fase da Operação Catarata, que investiga supostos desvios em contratos de assistência social no governo do Rio e na capital fluminense.

Pedro Fernandes presidiu a fundação antes de assumir a secretaria de Educação. Já as suspeitas sobre Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson, se referem ao período em que ela foi secretária de Envelhecimento Saudável da Prefeitura do Rio. Jornal da Chapada com informações da revista Veja.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas