Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Novo caso de covid-19 foi registrado em Itaetê após 25 dias zerado; mais 14 pessoas estão com suspeita da doença

O caso positivo é de um morador da sede do município | FOTO: Montagem do JC/PMI |

Após 25 dias sem registrar novos casos da covid-19 e ter zerado boletim epidemiológico, o município de Itaetê, na Chapada Diamantina, volta a notificar uma nova infecção. A informação consta no boletim epidemiológico divulgado na última sexta-feira (11) pela prefeitura.

Conforme foi informado pela Secretaria Municipal de Saúde, a paciente reside no bairro ‘Canabrava’, e está internada no Hospital Municipal de Itaetê. Diante disso, sobe para 61 o número de casos confirmados, entre eles 59 curados, um ativo e um paciente que evoluiu para óbito.

Até o momento, mais de 500 testagens foram realizadas no município e 504 tiveram resultados negativos. Outros 45 casos são monitorados pela equipe de saúde e 14 pessoas se enquadram como suspeitos.

A pasta de saúde pede colaboração da população no combate ao novo coronavírus e reafirma a importância de atender as recomendações das autoridades sanitárias quanto ao uso de máscaras de proteção, da higiene das mãos, além do distanciamento social seguro.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas