Jornal da Chapada

#Chapada: Novo caso de covid-19 foi registrado em Itaetê após 25 dias zerado; mais 14 pessoas estão com suspeita da doença

Diante disso, sobe para 61 o número de casos confirmados no município, entre eles 59 curados, um ativo e um óbito.

Após 25 dias sem registrar novos casos da covid-19 e ter zerado boletim epidemiológico, o município de Itaetê, na Chapada Diamantina, volta a notificar uma nova infecção. A informação consta no boletim epidemiológico divulgado na última sexta-feira (11) pela prefeitura.

Conforme foi informado pela Secretaria Municipal de Saúde, a paciente reside no bairro ‘Canabrava’, e está internada no Hospital Municipal de Itaetê. Diante disso, sobe para 61 o número de casos confirmados, entre eles 59 curados, um ativo e um paciente que evoluiu para óbito.

Até o momento, mais de 500 testagens foram realizadas no município e 504 tiveram resultados negativos. Outros 45 casos são monitorados pela equipe de saúde e 14 pessoas se enquadram como suspeitos.

A pasta de saúde pede colaboração da população no combate ao novo coronavírus e reafirma a importância de atender as recomendações das autoridades sanitárias quanto ao uso de máscaras de proteção, da higiene das mãos, além do distanciamento social seguro.

Jornal da Chapada

Pular para a barra de ferramentas