Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Republicanos e Avante formam chapa com ‘Marcão’ e ‘Dal’ para disputar reeleição em Lençóis; convenção é nesta terça

'Marcão' e 'Dal' vão para o pleito em Lençóis com apoio de diferentes setores da sociedade | FOTO: Reprodução |

Os partidos Republicanos e Avante vão caminhar juntos na disputa pela prefeitura do município de Lençóis, na Chapada Diamantina, no pleito de 15 de novembro. A convenção para homologar a chapa majoritária encabeçada pelo atual prefeito Marcos Airton, o popular ‘Marcão’ (Republicanos), acontece nesta terça-feira (15). ‘Marcão’ vai disputar a reeleição com o candidato a vice do Avante, Dario Santos Roldão, o popular ‘Dal’, que concorre pela primeira vez a um cargo eletivo.

Por meio dos diretórios municipais, os partidos ainda vão apresentar os nomes dos políticos que concorrem a vereador nas eleições deste ano. O encontro político será no Núcleo de Educação Ivani Alcântara de Sousa, a partir das 15h.

Além de concorrer à reeleição ao cargo de prefeito, Marcão é o atual presidente municipal do Republicanos e vai para o pleito respaldado no trabalho administrativo que tem feito ao longo de mais de três anos e meio. “Nosso projeto político precisa ser concluído em oito anos e deixar um legado para os munícipes”, ressalta ‘Marcão’.

O político ainda informa que “o número de pessoas será restrito a 50, devido às recomendações do decreto municipal 88/2020, que pauta as medidas restritivas e sanitárias para prevenção, enfrentamento e combate à covid-19”. Já o presidente do Avante, Erick Bunge, explica que o evento não será transmitido por meios virtuais.

“Apesar do Tribunal Regional Eleitoral [TRE] da Bahia ter autorizado em outros municípios, por meio do mandado de segurança, a transmissão da convenção partidária por meios virtuais, em Lençóis os recurso não serão usados em respeito a uma outra recomendação expedida pelo Ministério Público Eleitoral [MPE]”, informa Bunge.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas