Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba não registra novos casos de covid nesta segunda; leitos de UTI têm ocupação de 80%

Os dados ainda apontam que mais de sete mil testagens já foram realizadas | FOTO: Divulgação/PMI |

O boletim epidemiológico desta segunda-feira (14), divulgado pela Secretaria de Saúde de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, não registrou novos casos. Portanto, o município chapadeiro mantém o total de 1.714 casos confirmados, sendo que 1.484 já estão curados, 195 ativos e 35 óbitos causados pela doença infectocontagiosa.
Os dados ainda apontam que mais de sete mil testagens (entre testes rápidos e laboratoriais) foram realizadas no município.

Outras 242 pessoas seguem em monitoramento e 47 casos foram enquadrados como suspeitos. Nenhum novo óbito pela doença foi confirmado. Vale ressaltar que os dados do boletim foram consolidados por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), pela Coordenação de Vigilância em Saúde e da Câmara Técnica até 17h do último domingo (13).

No mapeamento de casos ativos por localidade foram identificados 29 bairros da zona urbana com casos ativos. O ‘Centro’ desponta com 28, ‘Independente’ tem 22, ‘São João’ e ‘Barro Vermelho’ com 18 cada. Já nas comunidades da zona rural, quatro localidades possuem casos ativos, ‘Itaíba’, ‘Região da Formosa’ e ‘Santa Quitéria’ com um caso cada, e a ‘Região do Campo do Avião’ com dois.

Já sobre a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos no município, segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA), dos 15 leitos de UTI ativos, 12 estão ocupados (80%). E dos 10 leitos clínicos, dois estão ocupados (20%). A taxa de ocupação geral é de 56%.

A pasta municipal de Saúde relembra que a colaboração de todos é imprescindível no combate a pandemia do novo coronavírus. “Desse modo, continuamos reafirmando as recomendações das autoridades sanitárias quanto ao uso de máscaras de proteção, da higiene das mãos, além do distanciamento social seguro”, finaliza a nota de assessoria.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas