Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Lençóis tem seis dias sem registrar novos casos de covid-19 e quatro pessoas permanecem em recuperação

A prefeitura mantém atividades de incentivo popular | FOTO: Reprodução/JB na Estrada |

Há seis dias sem registrar novos casos de covid-19, o município de Lençóis, na Chapada Diamantina, divulgou novo boletim epidemiológico nesta quinta-feira (16) onde aponta para o total de 139 casos confirmados da doença infectocontagiosa.

Até o momento, Lençóis conta com 134 curados, quatro pessoas estão ativas e nenhum óbito causado pelo novo coronavírus. Além disso, sete moradores aguardam resultados de amostras coletadas. Do total, 918 casos já foram descartados, 805 foram por meio de testes rápidos e 113 por exames laboratoriais que indicam a presença de RNA viral.

No mapeamento por localidades, 12 regiões foram identificadas com casos de infecção desde o começo da crise sanitária. O ‘Centro’ tem 48, ‘Tomba’ 26, ‘Alto da Estrela e ‘Tanquinho’ com 12 cada. As outras localidades podem ser conferidas no boletim anexado a esta matéria ou nos perfis oficiais da prefeitura em redes sociais.

A Secretaria de Saúde Lençóis ressalta que o uso de máscaras de proteção, higiene das mãos, e o distanciamento social são imprescindíveis no combate ao novo coronavírus. Em caso de sintomas gripais (tosse, febre, coriza) procure atendimento em uma unidade com atendimento especializado à covid-19.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas